Corregedor investigará Edmar quando receber representação do Psol

12/02/2009 - 15:42  

O corregedor da Câmara, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), afirmou há pouco em coletiva no Salão Verde que, tão logo receba a representação do Psol contra o deputado Edmar Moreira (Sem-partido-MG), iniciará o processo de apuração das possíveis irregularidades cometidas pelo parlamentar.

Edmar Moreira é acusado, entre outras coisas, de não declarar a posse de um castelo em Minas Gerais. O deputado nega a denúncia e argumenta que transferiu o imóvel para seus dois filhos.

Prazo
Hoje mais cedo, o presidente da Câmara, Michel Temer, confirmou que poderá enviar na sexta-feira (13) o pedido de investigação à Corregedoria. Ele evitou fazer declarações sobre o assunto porque, segundo ressaltou, qualquer afirmação feita por ele pode invalidar na Justiça todo o processo de apuração.

Temer disse também que o ato da Mesa Diretora que regulamenta o trabalho da Corregedoria não define um prazo para que o corregedor apresente o resultado da apuração.

No entanto, Magalhães Neto ressaltou que pretende apresentar resultados o mais rápido possível devido às exigências da população e da imprensa.

Notícias anteriores:
DEM desfilia Edmar Moreira; Psol pede investigação de gastos

Reportagem - Janary Júnior
Edição - Newton Araújo

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.