Perfil de Edmar Moreira

02/02/2009 - 01:10  

Empresário e produtor rural de 69 anos, deputado Edmar Moreira (DEM-MG) está em seu quarto mandato. O parlamentar participa das comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, além da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Escutas Telefônicas Clandestinas.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Edmar Moreira iniciou sua vida política em 1990, no antigo PRN. Em sua trajetória, filiou-se ainda ao PP, ao PL (atual PR) e ao PFL (atual DEM), que o abriga hoje. Edmar Moreira apresentou várias proposições à Câmara. Entre elas, a PEC 298/04, que elimina as contribuições compulsórias dos empregadores sobre a folha salarial destinadas às entidades privadas de serviço social (Sistema S) e de formação profissional vinculadas ao sistema sindical, com o objetivo de aumentar a contratação formal de trabalhadores pelas empresas.

Fora do Parlamento, Edmar Moreira presidiu o Sindicato das Empresas de Segurança, Vigilância e Transporte de Valores do Estado de São Paulo e a Associação Brasileira das Empresas de Vigilância e Segurança da Regional de São Paulo (Abrevis). Atualmente integra o Conselho da República, órgão de consulta do presidente da República.

Reportagem - Noéli Nobre
Edição - Regina Céli Assumpção

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.