Cidades e transportes

Câmara aprova projeto que dá nomes a viadutos em Pernambuco

09/12/2008 - 18:17  

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou, na quinta-feira (4), o Projeto de Lei 163/03, do deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), que denomina Prefeito Lucas Cardoso o viaduto de acesso à cidade de Bezerros, e Dom José Lamartine Soares o viaduto de acesso a Sairé e a Camocim de São Félix, na BR-232. Todos esses municípios são pernambucanos. A proposta, que tramitava em caráter conclusivo, agora segue para o Senado.

De acordo com o autor do projeto, o objetivo é homenagear dois pernambucanos que prestaram serviços relevantes ao estado.

Perfis
Lucas Cardoso foi professor e advogado, além de três vezes prefeito de Bezerros. Segundo Inocêncio, ele implantou um distrito industrial, estimulou o turismo regional e construiu uma escola profissionalizante na cidade. Cardoso morreu em dezembro de 2002.

Lamartine Soares, de acordo com o deputado, se destacou como sacerdote e educador. Ele se tornou padre em 1950 e bispo treze anos mais tarde. Foi vigário episcopal e bispo auxiliar de Olinda e Recife, membro da Comissão Nacional de Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e representante da Arquidiocese na Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico em Pernambuco. Morreu em agosto de 1985.

Na avaliação do relator na CCJ, deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), o projeto está de acordo com o texto constitucional e com a Lei 6.682/79, que permite denominar trechos de vias públicas em homenagem a pessoas falecidas que tenham prestado relevantes serviços à Nação.

Notícias anteriores:
Câmara aprova nomes para trechos de rodovias federais
Câmara aprova nomes de estradas e viadutos do Centro-Oeste
Aprovados nomes para trechos de rodovias da região Norte

Reportagem - Malena Rehbein/JPJ
Colaboração Rayane Mello

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 163/2003

Íntegra da proposta