Deputados participam de congresso contra exploração infantil

25/11/2008 - 10:18  

Quatro deputados representarão a Câmara no 3º Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que ocorre de hoje a sexta-feira (28), no Rio de Janeiro. O encontro vai reunir cerca de 3 mil participantes de 114 países, que deverão revisar as metas mundiais de combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes. A delegação brasileira terá cerca de 800 integrantes, entre eles os deputados Eduardo Barbosa (PSDB-MG), Maria do Rosário (PT-RS), Paulo Henrique Lustosa (PMDB-CE) e Rita Camata (PMDB-ES).

O evento é organizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com a colaboração de cinco ministérios e de organizações não governamentais. Segundo os organizadores, a escolha do Brasil para sediar o evento foi um reconhecimento internacional das iniciativas adotadas no País contra a exploração sexual infantil, como a elaboração do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Nesta edição, a participação de adolescentes foi ampliada - são 282 delegados de 12 a 17 anos. O primeiro congresso, realizado na Suécia, em 1996, contou com 17 adolescentes, enquanto no Japão, em 2001, estiveram 100 participantes dessa faixa etária.

A solenidade de abertura será realizada às 18 horas, no Riocentro.

Confira a programação do evento

Notícias anteriores:
Brasil sedia congresso internacional contra exploração infantil
Congresso Nacional enfrenta a pedofilia em diversas frentes
Um milhão de crianças a cada ano entram no mercado do sexo
Principal desafio é o combate à exploração comercial
Câmara aprova aumento de penas para crimes de pedofilia

Da Redação/PT

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.