Primeiro-ministro de Cingapura visita a Câmara

25/11/2008 - 09:40  

O primeiro-ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong, visita a Câmara nesta tarde. Ele será recebido às 15h15 no Salão Nobre pelo presidente Arlindo Chinaglia. Loong participou, no Peru, de reunião do Bloco de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico.

O primeiro-ministro deverá conversar com Chinaglia e com o presidente do Senado, Garibaldi Alves, sobre a integração do Brasil e da Coréia em assuntos como educação, ciência e tecnologia. Ele vem acompanhado do ministro das Relações Exteriores, George Yeo, e de representantes do Ministério da Indústria e Comércio do seu país.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores de Cingapura, a visita que Lee Hsien Loong realiza, no momento, ao Peru, ao Chile e ao Brasil reflete a importância que aquele país confere às suas relações com esses países da América do Sul. "Isso reflete também nosso interesse em aprofundar e ampliar o objeto de nossa interação com a América Latina para incluir áreas como educação, ciência e tecnologia", afirma um comunicado daquela chancelaria.

Em fevereiro deste ano, o ministro brasileiro das Relações Exteriores, Celso Amorim, visitou Cingapura, acompanhado de expressiva delegação empresarial, em busca de novas parcerias em comércio e investimentos com aquele país. Estiveram nessa viagem representantes da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Petrobras, Embraer e Banco do Brasil. O ponto alto da visita foi um seminário organizado pela Singapore Business Federation e pela Embaixada do Brasil.

Da Redação/WS
Com informações da Agência Senado

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.