Política e Administração Pública

Comissão de Finanças discute impactos da crise mundial no Brasil

24/11/2008 - 13:42  

Parlamentares da Comissão de Finanças e Tributação e economistas discutem nesta quinta-feira (27) a crise financeira internacional e seus impactos no Brasil. Por causa das conseqüências da crise na economia brasileira, o governo já teve de revisar os parâmetros macroeconômicos da proposta orçamentária em tramitação no Congresso Nacional (PL 38/08-CN).

O debate foi proposto pelo deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), relator da primeira MP Anticrise aprovada pela Câmara (442/08). Essa MP dá poderes ao Banco Central para aceitar as carteiras de crédito de bancos com dificuldades de liquidez como garantias de empréstimos. A segunda MP Anticrise (443/08) autoriza o Banco do Brasil e a Caixa Econômica a comprarem participações em bancos e outras instituições financeiras com dificuldades. Ambas ainda precisam ser votadas no Senado.

Foram convidados para participar da audiência na Comissão de Finanças o economista Luís Paulo Rosemberg, o professor de economia da Fundação Getúlio Vargas Paulo Rabello e professor de teoria monetária e financeira da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Luiz Gonzaga De Mello Belluzzo.

A reunião será realizada no plenário 4 a partir das 10 horas.

Notícias anteriores:
Meirelles avalia cumprimento de metas econômicas do 1º semestre
Dilma Rousseff vem explicar impacto da crise nas medidas do PAC

Da Redação/ND

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.