Política e Administração Pública

Comissão vai fiscalizar obra que Gautama fez para PF

08/08/2008 - 17:48  

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou na última quarta-feira (6) a execução da Proposta de Fiscalização e Controle (PFC) 28/07, que determina a investigação da regularidade dos contratos celebrados para a construção da sede da Policia Federal, referentes aos exercícios financeiros de 1998 a 2004, cujas obras estiveram a cargo da construtora Gautama.

A própria comissão deverá realizar a investigação proposta pelo deputado Sandro Mabel (PR-GO), com o auxílio técnico do Tribunal de Contas da União (TCU). A construtora Gautama é acusada de uma série de fraudes em licitações públicas, apuradas pela Operação Navalha, da Polícia Federal, que calculou em R$ 100 milhões, apenas em um ano, o prejuízo aos cofres públicos provocado pela construtora.

A relatora, deputada Gorete Pereira (PR-CE), afirma em seu relatório prévio, favorável à execução, ser inegável a oportunidade e a conveniência da fiscalização. Para ela, a Câmara, como legítima representante do povo, não pode deixar de levantar as informações a respeito e divulgá-las ao público.

Notícias anteriores:
Câmara rejeita verba para a Gautama em MP de crédito extra
Câmara aprova crédito e retira verba para obra da Gautama

Reportagem - Luiz Cláudio Pinheiro
Edição - Regina Céli Assumpção

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.