Base não está unida em torno da CSS, diz líder do PR

28/05/2008 - 14:23  

O líder do PR, deputado Luciano Castro (RR), afirmou que não se sente confortável em criar uma fonte de financiamento para a saúde no modelo da CPMF. "A base não está unida em torno desse tema", disse.

Castro lamentou que a proposta de criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS) tenha sido apresentada em um ano com eleições municipais e sugeriu que a regulamentação da Emenda 29 só valha a partir do ano que vem, para que o Congresso tenha mais tempo de discutir uma nova fonte de financiamento para a saúde.

O líder do PR participou de audiência pública promovida pela comissão especial da reforma tributária e pela Comissão de Finanças e Tributação. Também na audiência, o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) disse que faz parte da base aliada, mas que não aceita serenamente a idéia de votar a criação da CSS. Teixeira é vice-líder do bloco PSB-PDT-PCdoB.

Parecer da reforma
O relator da reforma tributária (PECs 233/08, 31/07 e 45/07), deputado Sandro Mabel (PR-GO), voltou a dizer que não vai tratar da CSS no seu relatório. Ele disse que pretende colocar seu parecer para votação até 20 de junho ou ainda no início de julho.

Sandro Mabel encerrou a audiência pública de hoje e anunciou que se reunirá em seguida com os integrantes da comissão especial para uma discussão preliminar do relatório. A reunião ocorrerá na sala de reuniões da comissão.

O deputado Paulo Bornhausen (DEM-SC) disse que não participará de nenhuma reunião para discutir o relatório antes da votação da CSS, prevista para hoje à tarde.

Reportagem - Geórgia Moraes/Rádio Câmara
Edição - Pierre Triboli

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.