Nota à Imprensa

29/11/2007 - 20:41  

Em razão de matéria publicada no Jornal Nacional de hoje, 28 de novembro de 2007, a respeito de ligação realizada do gabinete do Deputado Federal Dr. Talmir Rodrigues (PV/SP) para um suposto detento de um presídio do interior de São Paulo, temos a dizer:

Enquanto membro da Comissão de Direitos Humanos e Minorias e da Comissão Parlamentar de Inquérito do Sistema Carcerário, o deputado Dr. Talmir tem como bandeira de seu mandato político a defesa da família, dos direitos humanos, da cidadania, da vida. Baseado no amplo trabalho já realizado nestas áreas e plenamente referenciado pela presidência da CPI, o deputado colocou seu gabinete à disposição da Associação Filantrópica Rolando Carbognin, que realizou uma manifestação pública hoje (28/11), em Brasília, com o intuito de pedir o cumprimento da Lei de Execução Penal, o direito à Ressocialização e a liberdade de Imprensa no Sistema Carcerário.

De acordo com a gravação apresentada na matéria no Jornal Nacional de hoje, a ligação partiu do gabinete do deputado Dr. Talmir. Cabe à Polícia Federal investigar o caso. O deputado vai acompanhar todo o processo quando retornar da Missão Oficial em Bruxelas, na Bélgica, onde representa a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. O deputado Dr. Talmir retorna ao Brasil na próxima segunda-feira (03/12), quando estará à disposição tanto da Polícia Federal, quanto da Imprensa para prestar quaisquer outros esclarecimentos.

Josiane Lanzarin Spengler - assessora de comunicação do deputado Dr. Talmir Rodrigues

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.