Cidades e transportes

Trabalho aprova transferência de trecho de rodovia

19/10/2007 - 09:05  

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou no último dia 17 o Projeto de Lei 1155/07, do deputado Professor Setimo (PMDB-MA), que autoriza a transferência de domínio de 8,5 quilômetros da BR-316. O domínio desse trecho passaria da União para o município de Timon, no Maranhão, por se encontrar na zona urbana da cidade.

O relator, deputado João Oliveira (DEM-TO), explicou que a movimentação de veículos leves e pesados no trecho de estrada que atravessa o centro de Timon afeta diretamente o dia-a-dia da população local, com o agravante que o trecho não tem recebido os investimentos necessários do governo federal e está mal conservado.

Oliveira explicou que, com a transferência, Timon passará a ser responsável pela conservação, sinalização e fiscalização da via. "Para a realização de investimentos municipais nesse sentido, beneficiando a população local, é importante que se atribua a propriedade do bem ao Município", disse.

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada também pelas comissões de Viação e Transportes; Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Vania Alves
Edição – Wilson Silveira

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.