Líderes governistas defendem a prorrogação da CPMF

19/09/2007 - 22:21  

O líder do PR, deputado Luciano Castro (RR), disse há pouco que, além de ser uma contribuição fiscalizadora, socialmente justa e democrática, a CPMF é indispensável ao orçamento do governo atualmente. "É impossível para qualquer governo abrir mão dessa receita na atual conjuntura", frisou.

Já o líder do governo, deputado José Múcio Monteiro (PTB-PE), ironizou o empenho da oposição pela extinção da CPMF, "da mesma forma que se empenhou para criá-la há alguns anos". Ele disse ainda que quem defende o fim da CPMF "são os políticos que não pensam no futuro do País".

E o líder do PT, deputado Luiz Sérgio (RJ), disse que "o que está em jogo é o sucesso do PAC e de todos os projetos de governo em prol do desenvolvimento do Brasil".

O líder do PTB, deputado Jovair Arantes (GO), também destacou a necessidade de manutenção da CPMF como instrumento de continuidade das políticas sociais. "A arrecadação é indispensável ao Executivo e toda a população se beneficia com a aplicação dela, sobretudo os mais pobres, que dependem do sistema público de saúde", afirmou.

Reportagem – Antonio Barros
Edição – João Pitella Junior

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.