Ciência, tecnologia e Comunicações

Câmara extinguirá atendimento ambulatorial a jornalistas

19/04/2007 - 12:26  

Um grupo de trabalho formado por servidores de diversas áreas da Câmara vai propor o fim do atendimento médico a jornalistas credenciados e suas famílias no Departamento Médico da Casa. O grupo foi criado no início de março, e o relatório que propõe a extinção do benefício será entregue à Diretoria-Geral da Câmara até o fim deste mês.

A medida consta do relatório final do grupo, que estuda mudanças na forma de credenciamento e na estrutura administrativa do Comitê de Imprensa. O fim do atendimento médico já havia sido comunicado ao Comitê de Imprensa na semana passada. A extinção atingirá apenas o atendimento ambulatorial. O atendimento de emergência continuará sendo feito a todos os jornalistas, como ocorre com qualquer pessoa que estiver na Câmara.

Anomalia
O grupo de trabalho concluiu que o atendimento ambulatorial a jornalistas é uma anomalia administrativa que precisa ser corrigida. Pelas normas em vigor, o credenciamento na Câmara dos Deputados dá a jornalistas, fotógrafos e respectivos dependentes o direito de usufruir do atendimento ambulatorial no Departamento Médico (Demed) da Câmara. Até mesmo o pessoal de apoio de emissoras de TV e de rádio - como operadores e cinegrafistas - têm este direito, que não é estendido aos profissionais terceirizados que desempenham as mesmas funções nos veículos de comunicação da Câmara - como a TV Câmara e a Rádio Câmara.

Em 2006, foram registrados 1.874 atendimentos ambulatoriais a jornalistas credenciados e seus dependentes no Departamento Médico da Câmara.

Reportagem - Antônio Vital
Edição - Paulo Cesar Santos

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.