Política e Administração Pública

Relator analisa criação de escritórios da Petro-Sal nos estados

22/09/2009 - 13:06  

O deputado Luiz Fernando Faria (PP-MG), relator do projeto que cria a Petro-Sal com sede no Rio de Janeiro (5939/09), disse que várias das 105 emendas apresentadas ao texto buscam a criação de escritórios da empresa em outros estados. Segundo o parlamentar, essas emendas serão acolhidas desde que o projeto não perca a sua ideia original de criar uma empresa enxuta.

"Nós vamos analisar, ver se há necessidade da criação desses escritórios e, se houver, vamos acolher essas emendas. Desde que não inche essa empresa".

O projeto da Petro-Sal é um dos quatro que regulamentam a exploração de petróleo na camada pré-sal. A empresa terá a função de maximizar os ganhos do governo com os contratos de partilha de produção propostos em outro projeto (5938/09). Portanto, ela ficará encarregada de avaliar os custos da exploração.

Na reunião de hoje, a comissão especial elegeu os vice-presidentes: a primeira vice será a deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM); o segundo vice, o deputado Osvaldo Reis (PMDB-TO); e o terceiro vice, deputado Jilmar Tatto (PT-SP).

Matéria atualizada às 19h22.

Notícias relacionadas:
Projetos sobre o pré-sal receberam 823 emendas
Pré-sal: Partidos indicam integrantes e comissões serão instaladas
Projetos do pré-sal serão votados em 10 de novembro

Reportagem - Silvia Mugnatto / Rádio Câmara
Edição - Natalia Doederlein

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.