Temer aguarda justificativa de deputado sobre passagens

15/04/2009 - 08:17  

O presidente da Câmara, Michel Temer, aguarda justificativa por escrito do deputado Fábio Faria (PMN-RN) sobre o uso da cota parlamentar para pagar passagens aéreas para celebridades. As passagens teriam servido para levar atores de TV para o carnaval fora de época em Natal e também para transportar uma ex-namorada do parlamentar (a apresentadora Adriane Galisteu) e a mãe dela. Ontem, Michel Temer lembrou que Fábio Faria devolveu o que considera gasto inadequado. Segundo o presidente, a Mesa Diretora só poderá tomar uma decisão sobre o caso após receber uma explicação formal do deputado.

"Em primeiro lugar, eu quero registrar que esse gasto não foi recente, foi há mais de um ano. Segundo ponto: ele acabou de devolver os recursos que considerou de uso inadequado. E, em terceiro lugar, vai, naturalmente, apresentar uma justificativa para esses fatos. Em face dessa justificativa é que nós vamos ter elementos para examinar o que fazer. Não há o que fazer antes dessa justificativa. Seria extremamente apressado. Então, antes de eu ter pelo menos a justificativa dele, eu não posso avançar em nenhuma consideração", afirmou o deputado.

Michel Temer lembrou ainda que a Mesa Diretora da Câmara já avançou na disciplina dos gastos com passagens aéreas, ao limitar a um único funcionário por gabinete a permissão para emitir os bilhetes. O presidente da Câmara também disse que a Mesa pode definir mais limitações para esse tipo de despesa.

Reportagem - Alexandre Pôrto /Rádio Câmara
Edição – Wilson Silveira

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.