Educação, cultura e esportes

Bibliotecas públicas podem ser obrigadas a ter Bíblia

23/05/2008 - 16:01  

A Câmara analisa o Projeto de Lei 2865/08, do deputado Filipe Pereira (PSC-RJ), que obriga todas as bibliotecas públicas a manter em seus acervos pelo menos um exemplar da Bíblia Sagrada. Conforme o texto, as bibliotecas também serão responsáveis pela manutenção dos exemplares da Bíblia.

Ao justificar a medida, o deputado ressalta que o Brasil é um país de tradição cristã, "figurando o cristianismo como uma das religiões mais sedimentadas e representativas do sentimento religioso da Nação". Portanto, destaca, a Bíblia Sagrada possui significativa importância cultural e simbólica para grande parte da população brasileira, "sendo repositório essencial da fé cristã". Conforme o parlamentar, a proposta atende às aspirações da comunidade cristã, "principalmente das pessoas carentes, para as quais a aquisição de livros, em face de sua renda precária, é dificultada".

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Notícias anteriores:
Bibliotecas poderão ser obrigadas a ter bíblia em braile
Bibliotecas escolares podem ser obrigadas a ter bíblias

Reportagem - Antonio Barros/SR

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 2865/2008

Íntegra da proposta