Direitos Humanos

Campanha contra violência divulga Lei Maria da Penha

19/11/2007 - 11:25  

A edição deste ano da campanha "16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres" será lançada nesta terça-feira (20), às 17 horas, no Salão Nobre do Congresso, pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias e pelas bancadas femininas da Câmara e do Senado, com a participação das secretarias especiais de Políticas para as Mulheres (SPM), de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), de Direitos Humanos (Sedh) e do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem).

A campanha completa 17 anos e será realizada de 25 de novembro a 10 de dezembro em 135 países, com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, ela começa mais cedo e terá o slogan "Exija seus direitos. Está na Lei. Lei Maria da Penha". Com o objetivo de alertar a população sobre a violência familiar sofrida por mulheres, a edição 2007 traz como tema central o papel da sociedade na aplicação e implementação da Lei Maria da Penha, símbolo de luta contra este crime.

A campanha é promovida no Brasil pela ONG Agende - Ações em Gênero, Cidadania e Desenvolvimento.

Exposição
Após o ato de lançamento, será aberta a exposição "Uma vida sem violência é um direito das mulheres", no corredor principal de acesso ao Plenário, onde ficará até 30 de novembro.

Saiba mais sobre a campanha

Notícias anteriores:
Campanha sobre violência contra mulher é lançada na Câmara

Da Redação/WS

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.