Câmara Ligada

Programas da TV Câmara

07/08/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

07/08/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

LGBTfobia

A violência física, verbal e a discriminação fazem parte do cotidiano das pessoas gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.

Segundo pesquisa do Grupo Gay da Bahia, a cada 25 horas, uma pessoa LGBT morre vítima de violência no Brasil. Somos o país que mais mata travestis e transexuais.

Para reverter esse quadro, a população LGBT reivindica políticas públicas que eduquem os cidadãos sobre a diversidade, garantam a igualdade no acesso à saúde, a justiça e ao mercado de trabalho.

 

Atração musical

Divulgação
Lista de Lily
Banda brasiliense Lista de Lily é a atração musical

A Lista de Lily é uma banda de rock psicodélico brasiliense formada pelos músicos Tynkato (voz e guitarra), Lucas (baixo), Danilo (bateria) e Adolfo (voz e synth). Com pouco mais de dois anos na estrada, eles já fizeram mais de 50 shows em diferentes cidades e festivais por todo o Brasil e lançaram três EPs: Amizade, Segorna e Como Caetano.

Convidados

Jean Wyllys é deputado federal pelo Psol do Rio de Janeiro e está em sua segunda legislatura. É coordenador da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT e parceiro dos movimentos LGBT, negro e de mulheres, sempre participando de ações que combatem a homofobia, a intolerância e a discriminação.

Marina Reidel é coordenadora-geral de Promoção dos Direitos LGBT da Secretaria de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos. Tem graduação em Educação Artística – Artes Visuais, pós-graduação em Psicopedagogia e mestrado na Linha de Educação, Relações de Gênero e Sexualidade da UFRGS.

Rodolfo Godoi é pesquisador e gerente do Instituto Cultura, Arte e Memória LGBT, que tem como proposta a valorização da cultura e do direito à memória da comunidade LGBT.

A blogueira desta edição será Taya Carneiro, comunicadora e ativista trans, membra da União Libertária de Travestis e Mulheres Transexuais (ULTRA) e integrante do Conselho Jovem do Câmara Ligada.

Na plateia: estudantes do CED 02 do Cruzeiro, CED 01 de Planaltina, CEM 02 da Ceilândia e integrantes do grupo Jovem de Expressão.

Contatos: Facebook, Twitter e Instagram @camaraligada, WhatsApp (61) 99620-2573 e tel. 0800 619 619.

Apresentação – Evelin Maciel

Câmara Ligada

Espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania.

Quinzenal, estreia sábado às 19h30, com reprises aos domingos, 21h30, terça, 01h e sexta, 0h.

NOSSAS REDES