Estado de Saúde

Programas da TV Câmara

22/06/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

22/06/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Estado de Saúde - Tratamento

 

Terceiro episódio da série, o documentário Estado de Saúde – Tratamento é focado nos tratamentos de alta complexidade oferecidos pelo SUS.

A produção acompanhou o dia a dia de três pacientes em tratamento: Maria Lúcia, paciente da oncologia, em tratamento há 13 anos em Olinda; Terezinha, jovem de 21 anos, vítima de AVC em recuperação em Panelas – PE; e Ana Lúcia, paciente da nefrologia, que se submete a sessões de hemodiálise regularmente enquanto espera por um transplante de rim, no Distrito Federal.

Assista e descubra como está a saúde do Brasil.

Ficha Técnica

Direção e Roteiro: Guga Caldas
Produção: João Gollo e Pedro Henrique Sassi
Produção Local: Opara Filme e Aracelly Fonseca
Pesquisa: André Bergamo e Marcya Reis
Edição e Finalização: Felipe da Cunha
Arte: Tiago Keise
Imagens: Cláudio Adriano e Cícero Bezerra
Auxiliares: Roberto Bispo e Gustavo Ávila
Som Direto: Nicolau Domingues e Rafael Travassos
Trilha Sonora: Alberto Valério

Sobre a série

Estado de Saúde é uma série de três documentários de média metragem que lança um olhar clínico sobre as três principais frentes de atuação da saúde pública no Brasil: Prevenção, Emergência e Tratamento. Realizado pelo Núcleo de Documentários da TV Câmara, o projeto tem como objetivo traçar um panorama de como funciona o sistema de saúde no Brasil, com foco no SUS (Sistema Único de Saúde), que atende cerca de 80% da população brasileira.

MAIS CONTEÚDO SOBRE

Estado de Saúde

Série de documentários de média metragem que lança um olhar clínico sobre as três principais frentes de atuação da saúde pública no Brasil: Prevenção, Emergência e Tratamento. Produzido em 2013 pela TV Câmara.

NOSSAS REDES