Documentários

Programas da TV Câmara

09/12/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

09/12/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

A Hora é Agora

Um grupo de pessoas a ponto de serem removidas de suas casas negocia com a prefeitura de Fortaleza novo local para suas casas.

Em Belém do Pará, mulheres se articulam para desvendar o desaparecimento de jovens.

Já em Porto Alegre, jovens publicitários mobilizam amigos para promover ações que gerem sorrisos pela cidade.

Temas tão diversos entre si, mas semelhantes no processo de união para garantir direitos são as histórias que a série “A Hora é Agora” vai contar. São sete programas de 26 minutos, com versões para a TV e para a rádio.

O edital A Hora é Agora buscou dar visibilidade a iniciativas de organização da sociedade, que visam transformar a realidade e garantir direitos sociais, coletivos e de minorias, alguns deles expressos nos artigos 5º e 6º da Constituição Federal.

Foram selecionados entre 62 inscritos no edital da Câmara dos Deputados; 14 propostas passaram à segunda fase e participaram do pitching onde defenderam presencialmente suas ideias. Sete foram escolhidas pela Comissão de Seleção. Cada proponente selecionado recebeu da Câmara 70 mil reais para serem usados na produção do programa. Para minimizar os efeitos da concentração de mercado em São Paulo e no Rio de Janeiro, o edital inovou. Promoveu competições regionais e propôs premiar, pelo menos, uma proposta de cada região do Brasil. Dessa forma, as produtoras do Norte competiram apenas com empresas de sua área geográfica. O edital “A Hora é Agora” foi a primeira seleção pública de propostas audiovisuais a usar essa lógica, que havia sido recomendada pelo Fórum de TVs Públicas do Brasil.

Documentários

Documentários sobre temas diversos produzidos pela TV Câmara.

Documentários sobre temas diversos produzidos pela TV Câmara.

NOSSAS REDES