Palavra Cruzada

Programas da TV Câmara

01/08/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

01/08/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Laico

Câmara Ligada Curto - Estado laico e religião nas escolas

De acordo com a Constituição Federal, o Brasil é um Estado laico e deve ter uma posição neutra no campo religioso, mas será isso o que acontece na prática?

O Palavra Cruzada discute a delicada relação entre religião e Estado e debate se a presença de símbolos religiosos nas repartições públicas e a inclusão da expressão “Deus seja louvado” nas notas de dinheiro ferem a laicidade do Estado.

Os entrevistados deste episódio são o procurador da República Jefferson Dias, autor da ação que pede a retirada de símbolos religiosos das reparticões públicas; Ciel Vieira, estudante que se recusou a rezar em sala de aula por ser ateu; e o ex-procurador-geral da República e membro da Ordem dos Franciscanos Cláudio Fonteles.

Ficha Técnica

Direção - Guilherme Bacalhao
Roteiro - Guilherme Bacalhao e Verônica Lima
Produção - Danielle Araújo
Imagens - Cícero Bezerra
Edição - Ernani Pelúcio

Sobre a série

Palavra Cruzada explora as palavras–chave utilizadas no processo de criação de leis que atendam aos anseios da sociedade. A intenção do programa é ajudar o espectador a perceber a complexidade das definições dessas palavras e como elas podem variar de acordo com as mudanças políticas e sociais.

Palavra Cruzada

Novo programa da TV Câmara esclarece palavras-chave utilizadas no processo de criação de leis que atendam aos anseios da sociedade

NOSSAS REDES

Veja também