Estado de Saúde

Programas da TV Câmara

22/06/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

22/06/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Estado de Saúde - Tratamento

 

Terceiro episódio da série, o documentário Estado de Saúde - Tratamento é focado nos tratamentos de alta complexidade oferecidos pelo SUS.

A produção acompanhou o dia a dia de três pacientes em tratamento: Maria Lúcia, paciente da oncologia, em tratamento há 13 anos em Olinda; Terezinha, jovem de 21 anos, vítima de AVC em recuperação em Panelas - PE; e Ana Lúcia, paciente da nefrologia, que se submete a sessões de hemodiálise regularmente enquanto espera por um transplante de rim, no Distrito Federal.

Assista e descubra como está a saúde do Brasil.

Ficha Técnica

Direção e Roteiro: Guga Caldas
Produção: João Gollo e Pedro Henrique Sassi
Produção Local: Opara Filme e Aracelly Fonseca
Pesquisa: André Bergamo e Marcya Reis
Edição e Finalização: Felipe da Cunha
Arte: Tiago Keise
Imagens: Cláudio Adriano e Cícero Bezerra
Auxiliares: Roberto Bispo e Gustavo Ávila
Som Direto: Nicolau Domingues e Rafael Travassos
Trilha Sonora: Alberto Valério

Sobre a série

Estado de Saúde é uma série de três documentários de média metragem que lança um olhar clínico sobre as três principais frentes de atuação da saúde pública no Brasil: Prevenção, Emergência e Tratamento. Realizado pelo Núcleo de Documentários da TV Câmara, o projeto tem como objetivo traçar um panorama de como funciona o sistema de saúde no Brasil, com foco no SUS (Sistema Único de Saúde), que atende cerca de 80% da população brasileira.

Estado de Saúde

Série de documentários de média metragem que lança um olhar clínico sobre as três principais frentes de atuação da saúde pública no Brasil: Prevenção, Emergência e Tratamento. Produzido em 2013 pela TV Câmara.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE