A Escolha é Sua

Programas da TV Câmara

16/09/2006

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

16/09/2006

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

A Escolha é Sua: Deputados e Senadores

Deputados e Senadores é o primeiro programa da série que fala aos jovens sobre as atribuições dos poderes Legislativo e Executivo.

A série busca a conscientização política dos jovens, em especial aqueles na faixa etária entre 18 e 23 anos. Os entrevistados são cientistas políticos, representantes de ONGs, estudantes universitários e artistas. Participações especiais dos integrantes do Hip Hop Recanto Crew, do Recanto das Emas, cidade da periferia de Brasília.

Numa linguagem visual e musical, os programas tratam das atribuições dos cargos do poder Legislativo e do poder Executivo. Foram quase três meses de trabalho, entre pesquisas, produção e realização.

Misturando pop art, histórias em quadrinhos, hip hop e grafite, numa edição ágil e divertida, dois jovens apresentadores conversam, do jeito deles, sobre políticos, eleições, leis e cidadania.

Os programas mostram a história relacionada ao Executivo e ao Legislativo, figuras de destaque, explicações e exemplos de como funciona o dia-a-dia dos poderes, os deveres de cada um, a tramitação das leis e informações sobre as eleições.

Direção Geral: Guilherme Bacalhao e Marcya Reis - Produção Executiva: Getsemane - Roteiro: Marcya Reis - Pesquisa Histórica: Juliano Machado Pires e Maíra Brito - Cinegrafistas: Cláudio Adriano, Edson Cordeiro e Marcos Feijó - Produção: Ana Tereza Constantino, Giuliano Baeta, Karina Staveland e Rafaela Rodrigues - Edição: Fabiana Ferreira e Joelson Maia - Videografismo: Ernani Pelúcio, Leonardo Veloso e Ricardo Brant - Apresentadores: Iuri Saraiva e Sanântana Vicêncio - Desenhos: João Francisco Teófilo - Trilha Sonora: Alberto Valério e Recanto Crew (Hip Hop) - Breakers: Grupo Elite Break (Tom, Ítalo, Leandro, Luquinha, Natan e Pablo - Grafiteiro: Marcelo Batista de Carvalho

A Escolha é Sua

Serie de dois documentários, onde o primeiro explica as atribuições do Poder Legislativo, a tramitação das leis e dá informações sobre as eleições em uma linguagem ágil e divertida, própria para o público jovem. O segundo documentário utiliza quadrinhos e hip hop para mostrar a história, o dia a dia e as funções do Poder Executivo, governadores e presidente. Produzida pela TV Câmara em 2006, cada Doc têm 25 minutos de duração.

NOSSAS REDES