Cidades e transportes

Maia quer votar hoje o marco legal do transportes de cargas

20/06/2018 - 10:55  

J.Batista
Entrevista com o presidente da Câmara dos Deputados, dep. Rodrigo Maia.
Maia: após votar a regulamentação do transportes de cargas, a Casa poderá analisar o projeto da Petrobras e do cadastro positivo

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, espera que o Plenário possa votar ainda nesta quarta-feira (20) o novo marco legal do transporte rodoviário de cargas no País (PL 4860/16). A proposta é um dos itens da sessão de hoje do Plenário.

Maia informou que o relator do projeto, deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), está negociando os últimos ajustes do texto com a área econômica do governo e poderá apresentar um acordo para a aprovação da proposta ao longo do dia.

“A gente pretende votar hoje. O deputado Marquezelli construiu um acordo e, com isso, acho que vota rápido, para que a gente possa avançar nos outros temas que têm mais embate, principalmente a cessão onerosa [PL 8939/17], o cadastro positivo (PLP 441/17) e a urgência da venda das distribuidoras da Eletrobras [PL 10332/18]”, afirmou Maia, após participar da abertura do Seminário "Impactos Político, Econômico e Social da Fake News", promovido pela Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel).

Questionado ainda sobre o tema do seminário, Maia disse que o debate é importante para que se construa um caminho de combate às fake news (notícias falsas) sem ferir a liberdade de impressa e de expressão.

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.