Cidades e transportes

Agricultura discute impacto da Transnordestina na economia dos municípios

25/11/2014 - 09:00   •   Atualizado em 25/11/2014 - 14:37

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural está promovendo audiência pública neste momento para discutir o atual traçado da Ferrovia Transnordestina e os impactos desta obra na economia dos municípios.

O evento foi proposto pelo deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE). Segundo ele, a Ferrovia Transnordestina é uma obra essencial para a integração logística e a dinamização da economia de vários municípios da Região Nordeste, sendo fundamental para o escoamento da produção agrícola e industrial.

O parlamentar ressalta a necessidade de apresentar o projeto da ferrovia aos integrantes da comissão bem como o atual estágio de investimento e de pactuação com os estados de Pernambuco, Piauí e Ceará.

Convidados
Foram convidados para discutir o tema com os integrantes da comissão:
- o secretário de Fundos Regionais e Incentivos Fiscais do Ministério da Integração Nacional, José Wanderley Uchoa Barreto;
- a secretária de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Adriana Melo Alves;
- o coordenador de Avaliação Regulatória da Coordenação-Geral de Estruturação de Projetos da Secretaria de Fomento para Ações de Transportes do Ministério dos Transportes, Jefferson Vasconcelos Santos;
- o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Tarcísio Gomes de Freitas;
- o superintendente substituto de Infraestrutura e Serviços de Transporte Ferroviário de Cargas, Jean Mafra dos Reis; e
o secretário de Fiscalização de Desestatização e Regulação de Transportes do Tribunal de Contas da União (TCU), Davi Ferreira Gomes Barreto.

A audiência está ocorrendo no plenário 6.

Da Redação – RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.