Segurança

Presidente da Câmara defende votação de uma agenda de segurança pública

25/09/2017 - 19:16  

Fernando Frazão/Agência Brasil
Segurança - geral - exército favelas Rocinha forças armadas ocupação violência
Militares do Exército ocupam a comunidade Rocinha, no Rio de Janeiro. O presidente da Câmara defendeu uma agenda legislativa para tratar do problema da violência, com a modernização das leis

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou nesta segunda-feira (25), após encontro com a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, que pretende pautar uma agenda de votações com o tema da segurança pública logo após as votações da reforma política. Maia disse que a situação por que passa o Rio de Janeiro é grave, e espera que as forças de segurança consigam controlar os conflitos que ocorrem na Rocinha.

No entanto, Maia ressaltou que, sem uma política de segurança planejada, o Rio de Janeiro não vai solucionar os problemas de segurança pública e defendeu uma agenda legislativa para tratar do tema.

“Cabe ao governo do estado pensar de forma planejada e estratégica como o Rio vai sair dessa situação. Aqui cabe ajudar, no Congresso, com a modernização das leis. Estamos discutindo com os secretários e com o Senado Federal”, declarou o presidente.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Roberto Seabra

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.