Saúde

Termina amanhã o prazo de indicações para o Prêmio Dr. Pinotti 2018

22/03/2018 - 08:44  

A Câmara dos Deputados recebe até sexta-feira (23) as inscrições para o Prêmio Dr. Pinotti - Hospital Amigo da Mulher 2018. A premiação é concedida a entidades governamentais e não governamentais cujos trabalhos ou ações tenham se destacado na promoção do acesso e na qualificação dos serviços de saúde da mulher.

As indicações são feitas por deputados ou senadores.

Não podem ser indicados parlamentares no exercício do mandato ou pessoas jurídicas a eles vinculadas; comissões permanentes ou temporárias do Congresso Nacional e servidores públicos lotados no Congresso.

Os agraciados são escolhidos por um conselho deliberativo, formado por um representante de cada partido, indicado por seu respectivo líder.

Entrega do prêmio
A premiação ocorre uma vez por ano, ocasião em que são concedidos cinco diplomas de menção honrosa, em cerimônia no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. O evento é realizado no mês de maio, na semana do dia 28, em alusão à data em que se comemora o Dia Mundial de Combate à Mortalidade Materna.

Dr. Pinotti
Médico ginecologista, professor universitário e político, Dr. Pinotti desenvolveu inúmeras pesquisas relacionadas ao câncer de mama e foi titular da Academia Paulista de Medicina a partir de 2005. O médico conta com mais de 1.300 publicações, entre elas 37 livros científicos e cerca de 450 artigos em revistas e jornais especializados, nacionais e estrangeiros.

Na política, foi deputado federal eleito por três mandatos e dedicou-se a melhorar o acesso à saúde pública e o atendimento à população. Faleceu em julho de 2009, aos 74 anos.

Da Redação – ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.