Saúde

Audiência debaterá pesquisas sobre medicamentos para doenças graves ou raras

Internautas poderão participar do debate enviando perguntas, comentários e sugestões por meio do portal e-Democracia

18/10/2017 - 09:20  

A subcomissão que acompanha o uso de fármacos experimentais para o tratamento de doenças graves ou raras realiza hoje audiência pública para debater o contexto nacional e internacional das pesquisas científicas sobre o tema.

A subcomissão, criada pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, também discutirá na reunião os obstáculos para a atenção à saúde dos pacientes com doenças graves; e medidas que possam melhorar o acesso aos medicamentos e fármacos experimentais.

Entre os convidados estão o pesquisador Salmo Raskin; e o coordenador-geral substituto de Saúde e Biotecnologia do Ministério de Ciência e Tecnologia, Thiago de Mello Moraes.

Confira a relação completa de convidados.

O debate foi sugerido pelo presidente da subcomissão, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP); pela vice-presidente, deputada Carmen Zanotto (PPS-SC); pela relatora, deputada Leandre (PV-PR); e pelos deputados Adelmo Carneiro Leão (PT-MG), Diego Garcia (PHS-PR) e Mara Gabrilli (PSDB-SP).

A audiência está marcada para as 16 horas, no Plenário 7.

Evento interativo
Os interessados no assunto podem participar do debate enviando perguntas, comentários e sugestões por meio do portal e-Democracia, no banner abaixo.

Da Redação
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.