Saúde

Seminário de parlamentares latino-americanos debate saúde materna e infantil

05/12/2013 - 08:32  

Termina hoje o 1º seminário de parlamentares da América Latina e Caribe para debater a saúde reprodutiva, materna, neonatal e infantil. O evento é  promovido pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados. Ontem, o primeiro dia do evento, houve polêmica em torno da legalização do aborto

O deputado João Ananias (PCdoB-CE), presidente da subcomissão especial destinada a tratar do fortalecimento da informação e prestação de contas sobre a saúde das mulheres e das crianças, e a ex-deputada Carmen Zanotto (SC), que foi relatora do colegiado, pediram a realização do seminário a fim de apressar a execução das ações para que o Brasil consiga reduzir em 75%, até 2015, as mortalidades infantil e materna. Esses são dois dos Objetivos do Milênio, firmados em 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Com o debate, eles buscam ainda a integração com parlamentos de países da América Latina e do Caribe que também enfrentam dificuldades para atingir as metas estabelecidas pela ONU.

O debate é realizado a partir das 9 horas, no Plenário 3.

Confira a programação. 

Da Redação – RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.