Relações exteriores

Seminário discutirá políticas externa, de defesa e inteligência

02/12/2014 - 09:09  

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional realiza hoje o seminário “O Brasil no Mundo: deveres e responsabilidades”, em parceria com o Instituto InfoRel de Relações Internacionais e Defesa, a Fundação Konrad Adenauer, a Delegação da União Europeia e o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (cebri).

O evento foi proposto pelo deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG) e tratará de perspectivas para as políticas externa, de defesa e inteligência do Brasil.

Na abertura, Fernando Reinares, investigador principal de Terrorismo Internacional do Real Instituto Elcano de Madri e ex-assessor antiterrorismo da Espanha, dará uma aula magna sobre as transformações do Terrorismo e a Segurança Internacional.

Depois, serão realizadas três mesas temáticas sobre Política Externa Brasileira, Defesa Nacional e Inteligência. Para tanto, foram convidados especialistas renomados que apresentarão as necessidades de cada área, de acordo com seus pontos de vista, que deverão ser priorizadas pelo governo a partir de 1º de janeiro. Um documento será elaborado posteriormente e encaminhado aos futuros responsáveis pelos ministérios das Relações Exteriores, Defesa e do Gabinete de Segurança Institucional.

O seminário será realizado no plenário 1, a partir das 9 horas.

Confira a programação.

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.