Política e Administração Pública

Deputada eleita Flordelis pretende atuar em favor de comunidades do Rio de Janeiro

15/10/2018 - 13:15  

Divulgação/Facebook
Deputados D - F  - Flordelis
Pastora, cantora e mãe de 55 filhos, Flordelis recebeu quase 200 mil votos 

A deputada eleita Flordelis (PSD-RJ) credita ao trabalho social que realiza há mais de duas décadas a votação obtida neste ano. A pastora evangélica e cantora gospel recebeu 196.959 votos, sendo a quinta mais votada no Rio de Janeiro, com 2,55% dos votos válidos no estado.

“Eu sou mãe de 55 filhos [4 biológicos]. Foi morando na favela do Jacarezinho que adotei, de uma vez, só 37 crianças que sobreviveram a uma chacina que aconteceu na [estação] Central do Brasil. Essa é a minha maior bandeira”, disse Flordelis.

Na Câmara dos Deputados, Flordelis pretende atuar em favor das comunidades fluminenses e em iniciativas que combatam a dependência química e a “ideologia de gênero”.

“Vou lutar a favor da família, a favor da vida, a favor da mulher. Quero também buscar recursos para as comunidades, para a construção de quadras poliesportivas em áreas de risco. Vou lutar para que crianças e adolescentes tenham uma ocupação, e o tráfico não os abrace.”

Perfil
Flordelis dos Santos de Souza, 57 anos, já havia sido candidata em 2004 a vereadora em São Gonçalo (RJ), pelo então PMDB. Conforme documentação entregue ao Tribunal Regional Eleitoral, ela declarou como bens um carro (R$ 30 mil) e cotas de uma produtora musical (R$ 10 mil).

Em 2009, a história da deputada eleita foi apresentada no filme “Flordelis – Basta Uma Palavra para Mudar”, dirigido por Marco Antônio Ferraz e Anderson Corrêa.

Confira todos deputados eleitos pelo Rio de Janeiro

Reportagem – Ralph Machado
Edição – Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.