Política e Administração Pública

Alexandre Frota tem luta contra corrupção e doutrinação na escola como prioridades

11/10/2018 - 17:33  

Divulgação/Facebook
Deputados A - C - Alexandre Frota
O deputado eleito Alexandre Frota listou temas prioritários do mandato

O deputado eleito Alexandre Frota (PSL-SP) disse que irá priorizar na Câmara o combate à corrupção e propostas contra “doutrinações na escola”, como o projeto de lei da chamada Escola sem Partido (PL 7180/14).

Eleito com 155 mil votos, o ator disse que pretende “bater em cima” da corrupção. “Nós temos vários deputados reeleitos que fazem parte da Lava Jato. Isso pra mim é um prato cheio. A Câmara nos últimos anos se tornou um circo. A gente vai chegar e queimar essa lona”

Educação
Além da luta contra a corrupção, Frota também disse que irá focar sua atuação política em propostas ligadas à área de educação. “Contra as ideologias de gênero. Contra as doutrinações na escola. Vou lutar pela escola sem partido. Para que a gente possa melhorar as nossas leis de alguma forma para elas serem mais intensas”, disse.

Frota também defendeu retomar os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lei Rouanet, que apontou várias falhas na gestão desses recursos e apresentou sugestões para melhorar o processo. Segundo ele, é preciso reformar as leis de incentivo cultural no País.

Perfil
Esta é a estreia de Frota como parlamentar. Além de ator, Frota já foi modelo, comediante, jogador de futebol americano e apresentador. Em maio de 2016, entrou com um dos 63 pedidos de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff.

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Roberto Seabra

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.