Política e Administração Pública

Projeto da reoneração de empresas tem resistência do Psol

23/05/2018 - 20:52  

Assista ao vivo

O Psol pretende obstruir a votação da chamada reoneração – proposta que aumenta a contribuição sobre o faturamento de setores contemplados com a desoneração da folha de pagamentos (PL 8456/17). O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, disse que aprovação da proposta será necessária para que o Executivo possa diminuir impostos incidentes sobre combustíveis.

O deputado Ivan Valente (Psol-SP) disse que a proposta virou o pretexto para resolver a crise dos combustíveis. “Somos a favor de reonerar, sim, mas não para salvar o governo Temer, que faz refinanciamento de dívidas para favorecer deputados, bancos e grandes empresas. É preciso discutir a lógica do sistema, uma proposta mais elaborada”, disse.

Líder do PSDB, o deputado Nilson Leitão (MT) defendeu o início do debate, mas reconheceu que o texto ainda precisa ser ajustado. “Nem todos os setores foram beneficiados e outros foram sem merecer, mas temos de aprofundar o debate para resolver o grande problema atual, que é a crise dos caminhoneiros e a crise dos combustíveis”, opinou.

Mais informações a seguir

Acompanhe a sessão também pelo canal oficial da Câmara dos Deputados no YouTube

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 8456/2017

Íntegra da proposta