Política e Administração Pública

Câmara homenageia, em sessão solene, atividades do Lions Club

20/10/2017 - 19:05  

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Homenagem ao Dia Internacional do Lions Club
Sessão solene em homenagem ao Dia Internacional do Lions Club

O Dia Internacional do Lions Clube, comemorado em 10 de outubro, foi homenageado em sessão solene realizada pela Câmara dos Deputados nesta sexta-feira (20).

O deputado Izalci Lucas (PSDB-DF) destacou o lema da entidade: “Nós Servimos”. Segundo ele, esse é o espirito que move tantas pessoas ao redor do mundo para fazer o bem.

"O Lions tem como uma das suas maiores preocupações os problemas de visão e, por isso, já preveniu e combateu doenças relacionadas à visão de mais de 15 milhões de crianças”, relatou.

Em mensagem enviada ao Plenário, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ressaltou a relevância do Lions no País.

"A história da criação dessa organização é conhecida e útil para compreendermos que, por meio de uma ideia simples, as pessoas podem se unir e gerar uma semente. Com o passar do tempo e com muito trabalho, a semente poderá se tornar uma forte árvore”, disse.

O dirigente do Lions no Distrito Federal e em Minas Gerais, Marciano Marques, afirmou que a entidade completou 100 anos e que precisa se preparar para os próximos 100. “Nosso papel é de agentes transformadores. Somos homens e mulheres capazes de transformar uma sociedade com nosso serviço, seja a quem for. Onde há necessidade, há um ‘leão’. Temos que unir forças, pois sozinhos somos fracos”, acrescentou.

A sessão solene foi proposta pelos deputados Nilson Leitão (PSDB-MT), Flávia Morais (PDT-GO) e Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE).
 

Reportagem - Carolina Rabelo
Edição - Rosalva Nunes

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.