Política e Administração Pública

Quarta edição do Estágio-Visita começa neste domingo

24/06/2016 - 20:35  

Começa neste domingo (26) a quarta edição do ano do Programa Estágio-Visita. Universitários de várias partes do Brasil acompanharão os trabalhos no Plenário Ulysses Guimarães e nas comissões da Câmara dos Deputados.

A programação inclui a realização de palestras para disseminar conhecimentos sobre o processo de elaboração das leis brasileiras e da atividade parlamentar, além de minicursos. Durante o evento, os estudantes terão, ainda, a oportunidade de participar de bate-papo com deputados e do programa #Ocupação, da TV Câmara.

Os participantes desta edição, que vai até 1º de julho foram inscritos por meio dos gabinetes parlamentares, no período de 30 de maio a 3 de junho, conforme procedimento descrito na página do programa. Até dezembro, estão previstas outras seis edições do Estágio-Visita.

Participantes
O Estágio-Visita é destinado a universitários de todas as áreas de formação, de cursos de graduação e pós-graduação, residentes em todos os estados da Federação e no Distrito Federal. A iniciativa permite aos estudantes a oportunidade de conhecer de perto o dia-a-dia da Câmara dos Deputados, com acesso direto às informações sobre o funcionamento do Parlamento e o trabalho de seus representantes eleitos.

Outras informações podem ser encontradas na página do programa ou através do Serviço de Estagiários do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), pelos telefones (61) 3216-7677/ 3216-7673.

Da Redação - AR
Com informações da Assessoria de Imprensa

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.