Política e Administração Pública

Araújo reafirma que parecer sobre Eduardo Cunha será votado amanhã

01/12/2015 - 20:47  

O presidente do Conselho de Ética, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), informou que vai continuar a apreciar o relatório do deputado Fausto Pinato (PRB-SP) sobre a representação contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, amanhã.

Durante o debate se o processo deveria ou não ter continuidade, o deputado Paulo Azi (DEM-BA) negou que tem recebido pressão com relação ao seu voto.

“Concordo com alguns pontos levantados pelo advogado, mas entendo que o momento não é esse. Vejo parlamentares ansiosos para debater o mérito, mas estamos aqui para responder uma única pergunta: existem indícios mínimos para abrir a investigação? Na minha humilde opinião, a resposta é cristalina”, disse Azi, que informou que vai votar pela continuidade do processo contra Cunha.

O deputado Sergio Moraes (PTB-RS) afirmou que vários parlamentares foram injustiçados no Conselho de Ética e absolvidos pelo Judiciário. “Ninguém aqui está livre. Se a imprensa resolver desconfiar, aquilo se espalha. Vamos ter cuidados com os paladinos da ética”, salientou.

Ele defendeu que Cunha se desligue da presidência da Casa, mas acredita que é precipitado julgar o deputado. “Não temos provas, a não ser manchetes de jornais”, afirmou Moraes.

A reunião foi encerrada há pouco.

Reportagem - Luiz Gustavo Xavier
Edição - Mônica Thaty

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.