Política e Administração Pública

Rejeitado pedido de adiamento de MP sobre venda de terrenos da União

24/11/2015 - 18:43  

Assista ao vivo à sessão do Plenário

O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, por 260 votos a 9, o requerimento da oposição que pedia o adiamento da votação da Medida Provisória 691/15 por duas sessões. A MP autoriza a União a vender parte de seus imóveis, inclusive os terrenos de marinha, destinando os recursos ao Programa de Administração Patrimonial da União (Proap).

De acordo com o parecer do deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES), os imóveis poderão ser vendidos se localizados em municípios com plano diretor e plano de intervenção urbanística aprovados. O texto original da MP previa a possibilidade de alienação apenas para as cidades com mais de 100 mil habitantes.

Estão de fora dessa venda os imóveis administrados pelos ministérios das Relações Exteriores e da Defesa e pelos comandos militares, e os situados na faixa de fronteira (150 Km).

Quanto aos terrenos de marinha, não poderão ser vendidos aqueles situados em área de preservação permanente ou na faixa de 30 metros a partir da praia (faixa de segurança) e os localizados em áreas nas quais seja proibido o parcelamento do solo.

Obstrução
Líderes do Psol, do PSDB, do PPS, da Rede e do DEM conduzem uma obstrução em Plenário por se posicionarem contra a permanência do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, no cargo. Houve 86 registros de obstrução.

Mais informações a seguir

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 691/2015

Íntegra da proposta