Política e Administração Pública

Comissão da reforma política ouve presidente do PT

20/04/2015 - 11:30  

A Comissão Especial que analisa a Reforma Política (PEC 182/07) discute com o presidente do PT, Rui Falcão, nesta quinta-feira (23), sistemas eleitorais e financiamento de campanha. 

O debate foi proposto pelo relator da comissão, o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), que apresentou requerimento para que fossem convidados representantes de diversos partidos. O colegiado já ouviu os presidentes do PSDB, Aécio Neves; do PCdoB, Renato Rabelo; do PDT, Carlos Lupi; do PSB, Carlos Siqueira; do PRB, Marcos Pereira; do PSD, Guilherme Campos (interirno); e o líder do DEM na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), representando o presidente do partido, senador José Agripino; do PPS, Roberto Freire; e do PHS, Eduardo Machado; do PSol, Luiz Araújo.

Na avaliação de Castro, o debate na comissão especial tem como um dos eixos principais o fortalecimento dos partidos políticos e “não seria razoável deliberar sobre um novo regramento político-partidário sem ouvir dirigentes nacionais de partidos políticos representativos das legendas do Congresso Nacional.”

A população pode participar dos debates pelo portal e-Democracia, acessando as salas de bate-papo na página de eventos interativos.

O debate será realizado às 9h30, em plenário a definir.

Da Redação - RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.