Política e Administração Pública

Câmara homenageou personalidades e organizações com Medalha do Mérito Legislativo

26/11/2014 - 17:05  

Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Solenidade de outorga da Medalha Mérito Legislativo. A Medalha Mérito Legislativo é concedida pela Câmara a pessoas com relevantes serviços prestados ao País. Ao centro, presidente da Câmara, dep. Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) recebe homenagem
Henrique Alves (C) convidou os homenageados a contribuir com os trabalhos da Câmara dos Deputados.

A Câmara dos Deputados homenageou, nesta quarta-feira (26), 49 personalidades e organizações destacadas pelos serviços prestados ao Poder Legislativo ou ao Brasil. A medalha do Mérito Legislativo é entregue todos os anos, desde 1983.

Neste ano, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, foi surpreendido como um dos agraciados pela Mesa Diretora da Casa. De acordo com o segundo secretário, Simão Sessim (PP-RJ), Alves resgatou o protagonismo do Parlamento nos grandes debates nacionais.

O presidente, que está no seu 11º mandato consecutivo como deputado, agradeceu a homenagem e disse que cumpriu seu dever. Alves também convidou a todos os outros 48 homenageados a manterem a vigilância sobre o Poder Legislativo, sendo parceiros do Parlamento na construção de um país mais justo.

"Venham mais a esta Casa, conhecer mais esta Casa, com todas as suas fragilidades, imperfeições, mas, sobretudo, com sua vitalidade e formação democrática”, afirmou Henrique Alves.

“Sejam cada vez mais críticos construtivos desta Casa, mais vigilantes em relação ao seu trabalho e instiguem mais esta Casa a trabalhar e a realizar”, acrescentou o presidente. “Cobrem mais desta Casa e de todos os seus representantes para que não sejam apenas como hoje homenageados e convidados, mas sejam sempre parceiros desta Casa na construção de um Brasil cada vez mais justo, mais humano e mais igual."

Homenageados
Além de Henrique Eduardo Alves, foram homenageados pela medalha do Mérito Legislativo, entre outros:
- o senador Pedro Simon (PMDB-RS);
- o deputado Arolde de Oliveira (PSD-RJ);
- o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab;
- o religioso e escritor Frei Betto;
- o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa;
- o governador eleito do Maranhão, Flávio Dino;
- o governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara;
- o cantor Almir Sater;
- a Associação Obras Sociais Irmã Dulce; e
- o deputado Pedro Almeida Valadares Neto, que morreu em agosto deste ano em acidente aéreo que também vitimou o ex-governador pernambucano Eduardo Campos.

Os 49 agraciados foram indicados pelo presidente da Câmara, membros da Mesa Diretora ou líderes de partido.

Reportagem – Ana Raquel Macedo
Edição – Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.