Política e Administração Pública

Falta de quórum suspende reunião na comissão externa sobre propina na Petrobras

26/11/2014 - 13:31  

A reunião da comissão externa que investigou denúncias de pagamento de propina nas negociações entre a empresa holandesa SBM Offshore e a Petrobras foi suspensa há pouco por falta de quórum.

São necessários cinco deputados para poder votar o relatório final do coordenador do grupo, deputado Maurício Quintella Lessa (PR-AL), e há apenas três assinaturas. De acordo com Lessa a reunião será retomada às 14h30.

Segundo o coordenador, é imprescindível a quebra de sigilos bancário, fiscal e telefônico do Júlio Faerman (representante da SBM no Brasil) e das empresas ligadas a ele para esclarecer o pagamento de propina da empresa holandesa a funcionários da Petrobras. “Descobrir para onde foi o dinheiro de Júlio Faerman a título de comissão é o melhor meio de descobrir o que foi feito com os recursos”, disse.

O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), membro da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a estatal, afirmou que buscará aprovar as quebras. “O trabalho desta comissão externa não foi e não será em vão.”

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.