Política e Administração Pública

Eduardo Campos tinha muito a fazer pelo País, afirma líder

02/09/2014 - 18:25  

O líder do PSC, deputado Andre Moura (SE), disse que Eduardo Campos tinha muito o que fazer pelo País. Segundo ele, os brasileiros vão dar continuidade aos sonhos do ex-deputado, morto em um acidente aéreo no último dia 13 de agosto. “Tenho a honra de ocupar o gabinete na Câmara dos Deputados que pertenceu à família Arraes”, lembrou Moura.

O parlamentar destacou ainda sua amizade com o ex-deputado Pedro Valadares, que também faleceu na tragédia que vitimou Campos. “Fizemos campanhas juntos, e tenho certeza de que Vala honrou muito a Câmara dos Deputados”, destacou o deputado.

O deputado Roberto de Lucena (PV-SP) disse que, quando morreu, Eduardo Campos vivia o auge de sua trajetória política e oferecia sua experiência e juventude ao País. “Ele buscava a justiça social com base no legado que recebeu de seu avô, Miguel Arraes”, afirmou o parlamentar.

Por sua vez, o deputado Roberto Freire (PPS-SP) sustentou que a aliança com Campos representava a esquerda democrática. “O Brasil precisa ser digno de suas histórias”, comentou.

Já o deputado Chico Alencar (Psol-RJ) disse ter ficado perplexo e chocado com a trágica morte de Campos. “A perda para as famílias e as pessoas mais próximas é terrível e supera qualquer interesse menor e material”, declarou Alencar. O parlamentar defendeu que o ideário socialista de Campos se mantenha e homenageou as famílias das vítimas do acidente.

A sessão solene em homenagem a Eduardo Campos e Pedro Valadares foi encerrada há pouco com uma performance do poeta pernambucano Antônio Marinho.

Reportagem - Luiz Gustavo Xavier
Edição - Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.