Política e Administração Pública

Eduardo Campos foi um hábil negociador, diz deputado

02/09/2014 - 17:41  

O deputado Augusto Coutinho (SD-PE), falando em nome da liderança do seu partido, disse há pouco que todas as legendas políticas e os cidadãos brasileiros sentiram a perda de um dos mais competentes e promissores políticos brasileiros: Eduardo Campos. O parlamentar ressaltou a força, a coragem e a determinação da viúva, Renata Campos. “Sua vocação para vida pública não impediu Eduardo de ser um marido presente e um pai afetuoso”, declarou Coutinho.

Ele ressaltou que, quando deputado, Campos foi um hábil negociador e um político influente. Segundo Coutinho, quando morreu, Eduardo vivia sua plenitude política, sem medo e sem rancor. Segundo o parlamentar, Campos tinha o que mostrar, sem bravatas, sem ódio.

O deputado destacou ainda a proximidade com a população e sua forma de fazer política, “com clareza e ética, com a palavra empenhada e falando a língua do povo”.

O parlamentar disse que o legado de Campos ficará para sempre na história do País e não impedirá que seus sonhos de um Brasil melhor se concretizem, sobretudo em “sua vontade de construir uma nação calcada em novas práticas”.

Augusto Coutinho homenageou ainda o ex-deputado Pedro Valadares Neto e as demais vítimas do acidente que matou Campos.

Legado
O líder do Pros, deputado Givaldo Carimbão (AL), ressaltou o convívio com Eduardo Campos quando ainda pertencia ao PSB. Ele também destacou a relação próxima com o ex-deputado Pedro Valadares. “Era um grande companheiro e um grande parlamentar”.

Carimbão disse que cresceu na política a partir dos ensinamentos de Miguel Arraes, avô de Eduardo, na sua luta pelos oprimidos. Ele disse que tem muito orgulho de ter pertencido ao partido de Campos. “Choramos juntos quando saí do partido”, disse o parlamentar. Carimbão acrescentou que Campos viverá para sempre na memória do povo brasileiro.

A solenidade em homenagem a Campos e Valadares prossegue no Auditório Nereu Ramos.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem - Luiz Gustavo Xavier
Edição - Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.