Política e Administração Pública

Líder do PSB diz que Campos e Valadares são exemplos de boa política

02/09/2014 - 17:26  

Em sessão solene na Câmara dos Deputados, o líder do PSB, deputado Beto Albuquerque (RS), disse que os ex-deputados Pedro Valadares e Eduardo Campos, ambos integrantes do partido, deixaram lembranças de compromisso com a boa política, com a lealdade partidária e com a decência no exercício da coisa pública. Valadares e Campos, mortos em acidente aéreo em agosto, foram líderes do PSB no período em que estiveram na Câmara.

Beto Albuquerque estava acompanhado na tribuna de outros deputados da bancada do PSB e ressaltou que a casa da viúva de Eduardo Campos, então candidato à Presidência da República, Renata Campos, em Recife não ficará vazia. “Estaremos juntos”, prometeu. Ao final de seu pronunciamento, deputados e convidados gritaram “Eduardo, guerreiro do povo brasileiro”.

Beto foi indicado para compor a chapa presidencial do PSB junto com a ex-senadora Marina Silva. Ele informou que candidata não pôde comparecer à sessão solene porque cumpre agenda de campanha em São Paulo.

Lideranças políticas
O líder do PSB lembrou a dificuldade de se criar lideranças políticas no País. Segundo ele, foram 24 anos para que Eduardo Campos chegasse à chapa presidencial, que foi interrompida pelo acidente do dia 13 de agosto. “É muito difícil de compreender, mas é fácil de superarmos por meio das palavras do próprio Eduardo: ‘Não podemos deixar nada pela metade’. E esse partido e essa bancada não deixarão pela metade a caminhada iniciada por Eduardo Campos”, comentou.

A solenidade em homenagem a Campos e Valadares prossegue no Auditório Nereu Ramos.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.