Política e Administração Pública

Reunião da CPMI da Petrobras é cancelada por falta de quórum

02/09/2014 - 15:14  

Foi cancelada há pouco, por falta de quórum, a reunião administrativa da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga irregularidades na Petrobras. Estava prevista a votação de 392 requerimentos.

Para começar os trabalhos, era necessária a presença de pelo menos 11 dos 32 titulares da comissão, porém somente 8 compareceram. Para votar requerimentos, o quórum mínimo é de 17 parlamentares. A CPI da Petrobras, exclusiva do Senado, também caiu por falta de quórum hoje pela manhã, com apenas duas assinaturas.

O presidente da CPMI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), anunciou que, no próximo dia 10, os parlamentares ouvirão o ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró, às 11 horas. “As razões de calendário dentro do período eleitoral próximo impedem a presença dos companheiros”, disse.

Os parlamentares presentes à reunião concordaram em prorrogar por 30 dias os trabalhos da CPMI, inicialmente prevista para encerrar em 7 de dezembro. O pedido de prorrogação ainda precisa ser votado e aprovado.

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.