Política e Administração Pública

Viúva, familiares e autoridades participarão de homenagem a Eduardo Campos

Sessão solene na Câmara terá início em instantes no Auditório Nereu Ramos.

02/09/2014 - 14:43  

A viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, participará da sessão solene em homenagem ao político e a Pedro Valadares, mortos em um acidente aéreo no mês passado. A solenidade está prevista para começar às 15h, no Auditório Nereu Ramos.

O jatinho que levava então o candidato à presidência pelo PSB e sua equipe para o Guarujá caiu em um bairro residencial de Santos. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

O ex-deputado federal Pedro Valadares era assessor da campanha. Outras cinco pessoas também faleceram no acidente: o assessor de imprensa de Campos, Carlos Percol; o fotógrafo da campanha, Alexandre Severo; o cinegrafista da campanha, Marcelo Lyra; e os pilotos Marcos Martins e Geraldo Cunha.

Filhos
Renata Campos virá com os cinco filhos do casal: Maria Eduarda (22), João (20), Pedro (18), José (9) e Miguel (7 meses). Está confirmada ainda a presença do irmão de Campos, Antônio Campos, e da mãe dele, a ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) Ana Arraes.

A família de Pedro Valadares também participará da homenagem. O filho Rodrigo Santana Valadares, os irmãos Emerson Valadares de Santana e Maria Andrea Valadares de Santana, além do cunhado, Mário Marroquim, já confirmaram presença.

Autoridades do PSB também participarão da sessão. O partido confirmou a presença do prefeito de Recife, Geraldo Júlio; do candidato ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara; do presidente do partido, Roberto Amaral; do candidato do partido ao Senado em Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho; entre outros.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.