Política e Administração Pública

Oposição critica ausência de Foster e Lobão em audiência sobre Petrobras

16/04/2014 - 12:00  

Antes do início da fala do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, deputados da oposição questionaram a ausência da presidente da estatal, Graça Foster, no debate. O requerimento para convite do ex-diretor também incluía Foster e o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão

“Se a presidente Graça Foster não comparecesse, o ministro Edson Lobão teria de vir. Acho importante que a presidente Foster venha aqui, ou Lobão ou [o ministro da Fazenda, Guido] Mantega, atual presidente do conselho de administração”, disse o líder do PSDB, deputado Antonio Imbassahy (BA).

De acordo com o presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), houve um acordo para Graça Foster vir à Câmara na próxima quarta-feira (23). “Se tivermos a sinalização que Foster virá na próxima quarta-feira não terá requerimento [de convocação de Lobão]. Se não houver, vamos apresentar.”

Motta coordena a audiência pública de três comissões para ouvir Cerveró sobre a compra da refinaria de Pasadena nos EUA, que ocorre neste momento no plenário 9 da Câmara.

Reportagem - Tiago Miranda
Edição - Daniella Cronemberger

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.