Política e Administração Pública

José Carlos Araújo é o novo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor

06/03/2013 - 12:58  

Arquivo/ Alexandra Martins
José Carlos Araújo
Araújo: a comissão recebe muita reclamação de  áreas como telefonia e bancos. Trataremos tudo com justiça.

Os integrantes da Comissão de Defesa do Consumidor elegeram há pouco seu novo presidente. José Carlos Araújo (PSD-BA) vai liderar o colegiado pelo próximo ano. Durante seu mandato, o deputado prometeu defender os consumidores com responsabilidade: “Estaremos sempre ao lado da lei, de quem tem razão. Esta comissão costuma receber muitas reclamações em diversas áreas, como telefonia, setor elétrico e bancário. Trataremos esses problemas com equilíbrio e justiça”.

A comissão ainda elegeu: 1º vice-presidente: Felipe Bornier (PSD-RJ), 2º vice: Eli Correa Filho (DEM-SP) e 3º vice: Roberto Teixeira (PP-PE).

Perfil
José Carlos Araújo exerce seu terceiro mandato como deputado federal. Radialista, Araújo é presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara até fevereiro deste ano. Na Bahia, foi eleito três vezes deputado estadual e assumiu o cargo de primeiro secretário da Assembleia Legislativa. Antes de começar a carreira política, foi diretor da Telebahia e exerceu diversos cargos administrativos na Desenvale, na Telemig e na Bolsa de Valores da Bahia e de Sergipe.

Reportagem – Carolina Pompeu
Edição – Marcelo Westphalem

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.