Meio ambiente e energia

Comissão que analisa ajuda a vítimas de Brumadinho define roteiro de trabalho

16/04/2019 - 08:47  

A comissão mista que analisa a medida provisória que prevê o pagamento de auxílio emergencial a vítimas do desastre socioambiental de Brumadinho, em Minas Gerais, (MP 875/19) reúne-se hoje para definir seu plano de trabalho.

O auxílio será pago aos participantes do Bolsa Família, do Benefício da Prestação Continuada (BPC) e da Renda Mensal Vitalícia (RMV). Os dois últimos programas atendem idosos e pessoas com deficiência de baixa renda.

O auxílio de R$ 600 será pago em uma única parcela a 2.280 famílias.

A comissão reúne-se às 10 horas, no plenário 9, da ala Alexandre Costa, no Senado.

Relembre
No dia 25 de janeiro, uma barragem de mineração da Vale em Brumadinho (MG) se rompeu deixando até agora 203 mortos e 105 desaparecidos.

A lama de rejeitos de minério de ferro atingiu parte do centro administrativo da empresa, a comunidade Córrego do Feijão e o rio Paraopeba, afluente do rio São Francisco.

Depois disso, a Câmara dos Deputados criou uma comissão externa para acompanhar o caso, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) protocolou pedido para criar uma CPI sobre o rompimento da barragem e vários parlamentares apresentaram projetos de lei propondo alterações na política de segurança de barragens.

Da Redação – ND
Com informações da Agência Senado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.