Meio ambiente e energia

Comissão discute em SP financiamento da economia de baixo carbono

29/08/2014 - 09:33  

A Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas realiza audiência pública hoje, em São Paulo (SP), para debater o financiamento de uma economia de baixo carbono.

O evento reunirá especialistas, representantes do governo, do setor financeiro e parlamentares. Serão duas mesas de debate, uma pela manhã (Nova ordem financeira internacional do baixo carbono) e outra à tarde (Financiando projetos de baixo carbono: perspectivas, entraves e soluções).

A economia de baixo carbono se refere à inovação nos processos produtivos e tecnologias que possibilitem menor impacto ambiental (melhorias na eficiência energética, redução dos gases de efeito estufa, etc.).

Debates
Entre os convidados estão representantes da Assembleia Legislativa e da Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo; os professores Jean Charles Hourcade, Michele Stua e Emilio Lèbre La Rovere, este ligado ao Centro de Estudos Integrados sobre Meio Ambiente e Mudanças Climáticas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); o consultor ambientalista Fabio Feldmann; o consultor Roberto Kishinami; e o gerente do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima - Fundo Clima, Marcos Del Prette.

Também participarão dos debates o assessor do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do Banco Central, Antonio Marcos Fonte Guimarães; o chefe do Departamento de Meio Ambiente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Guilherme Cardoso; e representantes do Ministério da Fazenda, do Banco do Brasil, do HSBC e do Forum Empresarial de Mudanças Climáticas.

O evento começou há pouco no auditório Dom Pedro 1º da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Confira a programação completa.

Da Redação - ND
Com informações da Agência Senado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.