Educação, cultura e esportes

Proposta obriga novas escolas a construírem quadras poliesportivas

25/07/2017 - 10:33  

Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Audiência pública para fazer um balanço de um ano da aplicação da Lei do Futebol, denominada Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, n.º 13.155, de 4 de agosto de 2015. Dep. Deley (PTB-RJ)
Deley: “A Educação Física, além dos claros benefícios a saúde de nossas crianças e adolescentes, configuram-se excelentes meios de sociabilização e de complemento pedagógico”

Em análise na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 6757/16, do deputado Deley (PTB-RJ), obriga as novas escolas de ensino fundamental e médio a construir quadras poliesportivas para a prática de educação física.

“Sabemos que muitas de nossas escolas públicas, infelizmente, não possuem espaço físico para a instalação de estruturas para a prática esportiva. No entanto, no caso de novos estabelecimentos, é possível planejar espaços que sejam apropriados à construção de quadras”, justifica o autor, que já foi jogador de futebol profissional.

Ele lembra que a educação física é disciplina obrigatória da educação infantil e do ensino fundamental, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB - 9.394/96).

Tramitação
A proposta será analisada de forma conclusiva pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Emanuelle Brasil
Edição – Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 6757/2016

Íntegra da proposta