Educação, cultura e esportes

Esporte avalia resultados do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio

07/12/2016 - 09:35  

A Comissão do Esporte da Câmara reúne-se hoje para avaliar, com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), os resultados da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Os requerimentos para a audiência pública são dos deputados Arnaldo Jordy (PPS-PA) e João Derly (Rede-RS).

Segundo Arnaldo Jordy, a Olimpíada mostrou a necessidade de planejamento, de melhor distribuição dos recursos e de transparência na alocação dos mesmos. Jordy lembrou que o Tribunal de Contas da União (TCU) pressiona pela divulgação das contas do Comitê Rio-2016 e diz que há 30 auditorias em curso relacionadas ao uso de verbas públicas nos Jogos.

Para João Derly, é indispensável que a Câmara, no âmbito da Comissão do Esporte, realize uma avaliação da realização dos Jogos Olímpicos “para que possamos mensurar qual o seu legado ao povo brasileiro”.

Convidados
Foram convidados para a audiência o gerente-geral de Alto Rendimento do Comitê Olímpico do Brasil, Jorge Bechara; o diretor-executivo de Esportes do COB, Agberto Conceição Guimarães; a diretora do Atletas pelo Brasil, Ana Moser; e o jornalista esportivo José Cruz.

A população poderá participar da audiência enviando perguntas e comentários pelo link.

O debate está marcado para as 15 horas, no plenário 4.

Da Redação/RN

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.